Como Fazer um Empréstimo Consignado na Caixa: Veja Informações!

Fazer um empréstimo consignado na Caixa

Saber como fazer um empréstimo consignado na Caixa com segurança e facilidade é uma das dúvidas mais frequentes entre os clientes do banco.

Portanto, para entender como fazer um empréstimo consignado na Caixa de maneira bem simples, mostraremos mais detalhes sobre esse processo e como ele funciona. Confira!

Como fazer um empréstimo consignado na Caixa online?

como fazer um empréstimo consignado na Caixa
Como fazer um empréstimo consignado na Caixa (Foto: Reprodução)

Afinal, como fazer um empréstimo consignado na Caixa com segurança e online? A princípio, o Consignado da Caixa Econômica Federal pode ser contratado de forma bastante simples e rápida.

Assim, para aprender como fazer um empréstimo consignado na Caixa basta usar o site do banco oficia (https://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/emprestimo/) ou apps móveis para fazer uma simulação e dar início ao processo de consignação do empréstimo.

Sendo assim, os interessados sobre como fazer um empréstimo consignado na Caixa online não precisam se deslocar para uma agência física ou correspondentes bancários autorizados.

Pois por se tratar de um convênio ativo junto ao INSS, aposentados e pensionistas, bem como as outras categorias elegíveis pedem o empréstimo com boas condições. Então, basta verificar se o órgão ou empresa é conveniada ao banco e como fazer um empréstimo consignado na Caixa contando com uma margem consignável disponível.

Pré-requisitos básicos

Um dos pré-requisitos básicos desta modalidade é ter o cliente disponibilidade de margem para contratar uma nova operação e por isso a importância de saber como fazer um empréstimo consignado na Caixa com segurança.

Em virtude da situação de calamidade pública em decorrência do Coronavírus, hoje a margem consignável é de 40% do salário líquido.

Desta margem, apenas 35% são usados para a contratação de empréstimos, uma vez que os outros 5% são de uso exclusivo para custear despesas com o cartão de crédito.

Por fim, a documentação normalmente exigida tanto na simulação quanto na contratação do crédito é rotineira. Mas em termos práticos, exige-se apenas a apresentação da cédula de identidade (RG), CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de salário (contracheque) ou benefício.

Como fazer um empréstimo consignado no caixa eletrônico da Caixa?

Por outro lado, um detalhe importante sobre como fazer um empréstimo consignado na Caixa é que o processo também acontece pelo caixa eletrônico. Isso porque aposentados, pensionistas e servidores públicos, que sejam correntistas do banco, têm a opção de pedir o seu em qualquer canal de atendimento do banco, agência e caixa eletrônico.

Então, para saber como fazer um empréstimo consignado no caixa eletrônico, basta possui o cartão e senha do banco, escolher a opção do crédito em questão e seguir as instruções que aparecerem na tela.

Convênio

No entanto, a Caixa se destaca, muitas vezes, por oferecer diferentes linhas de crédito. Portanto, o interessado pode, de acordo com suas necessidades, e tipo de convênio, escolher a melhor alternativa para o seu bolso.

Em resumo, beneficiários da Previdência Social, empresas privadas e órgãos públicos aprendem como fazer um crédito consignado na Caixa com facilidade e, dessa forma, oferecer a linha de crédito de forma extremamente acessível para seus beneficiários.

Por outro lado, vale destacar que esse tipo de empréstimo está disponível apenas para financeiras autorizadas do BC e o INSS. Logo, essa regra se aplica tanto aos empréstimos concedidos a beneficiários do INSS quanto às outras fontes pagadoras e órgão de emissão da folha de pagamento.

Quem pode ter esse crédito? – Como fazer um empréstimo consignado na Caixa

Em contrapartida, para saber como fazer um empréstimo consignado na Caixa com segurança, aprendemos que é uma modalidade de empréstimo pessoal Caixa também disponível para beneficiários do INSS, servidores públicos de órgãos conveniados ao banco e trabalhadores de empresas privadas com convênio válido.

Assim, aqueles que não têm seu salário ou benefício vinculado às contas do banco ou, ainda, que não possuem uma conta corrente/poupança, também podem pedir o empréstimo. Afinal, trata-se de uma modalidade disponível inclusive para não-correntistas e por isso vale a pena entender como fazer um empréstimo consignado na Caixa.

Além disso, dentre seus inúmeros diferenciais, o Consignado Caixa se destaca por suas taxas mais baixas, especialmente quando se considera outras modalidades de crédito, como o rotativo do cartão e o limite do cheque especial.

Sendo assim, uma das empresas mais competitivas do mercado, hoje a Caixa aplica as seguintes taxas de juros sobre suas operações de crédito consignado.

Vantagens

Contudo, o crédito consignado Caixa é um tipo de serviço que não depende da participação de avalistas. Portanto, qualquer interessado, dentro das categorias elegíveis, tomam o crédito sem qualquer tipo de seguro.

Isso acontece porque a quitação das parcelas é consignada ao pagamento ou benefício (aposentadoria ou pensão) do cliente. Ou seja, essa garantia de pagamento permite condições mais seguras para o banco liberar os valores, inclusive para negativados, uma vez que não há consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC ou Serasa.

Logo depois de entender melhor como fazer um empréstimo consignado na Caixa chegou o momento de conhecer mais sobre suas vantagens, como por exemplo:

1 – Data fixas

Primeiramente, mais um benefício do Consignado Caixa é a possibilidade de definir quando as parcelas serão descontadas. Assim, inicia-se o mês sabendo exatamente quanto será debitado do salário ou benefício.

Consequentemente, faça um planejamento financeiro mais eficiente, além de evitar, por exemplo, o acúmulo de dívidas mais caras.

2 – Zero boletos

Entretanto, outro detalhe importante é que não é necessário enfrentar filas para pagar boletos ou, ainda, ter que arcar com juros e multas por eventuais atrasos. Afinal, como o pagamento é automático, não é possível atrasar ou “deixar de pagar as parcelas”. Ou seja, inexiste a necessidade de pagar boletos mensalmente.

3 – Prazos maiores

Por fim, os prazos de pagamento quando se aprende como fazer um empréstimo consignado na Caixa também são muito interessantes para quem está se organizando financeiramente. Isso porque os prazos são flexíveis, o que torna a dívida mais fácil de ser quitada.

Servidores públicos, por exemplo, têm até 96 meses para pagar pelo crédito, enquanto os beneficiários do INSS, 84 meses, e trabalhadores do setor privado, 48 meses.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.