Conhecer quais os melhores bancos para fazer empréstimo online nos dias de hoje é muito importante, ainda mais levando em consideração todas as vantagens que cada um deles oferecem para seus clientes e parceiros.
Portanto, pensando nisso, veja quais os melhores bancos para fazer empréstimo, como cada um funciona, quais as principais vantagens que possuem e muitos outros detalhes. Confira!
Conheça os melhores bancos para fazer empréstimo
Afinal, quais os melhores bancos para fazer empréstimos do mercado financeiro hoje? Antes de qualquer coisa, antes de conhecer quais os melhores bancos para fazer empréstimos é bom que saiba que cada modalidade possui um banco especializado.
Então, para chegar a esta lista, consideramos as taxas registradas no BC e também as principais financeiras que estão acessíveis para o público em geral, como por exemplo:
1 – Melhores bancos para fazer empréstimos pessoal
Em primeiro lugar da lista de melhores bancos para fazer empréstimos pessoais é a Caixa Econômica, que tem a menor taxa de juros para essa modalidade como no caso o Empréstimo no Caixa Tem.
Conforme o relatório do BC, a tarifa é a partir de 29,54% ao ano. O pagamento pode ser feito em até 48 meses e o banco oferece quatro planos diferentes para que você possa escolher o melhor (com juros pré e pós-fixados).
2 – Empréstimo consignado INSS
Além disso, um dos melhores bancos para fazer empréstimos consignados com mais informações pelo site oficial do INSS (https://www.gov.br/inss/) é o Banco Sicoob. A melhor taxa de juros é de 17,68% ao ano. Entretanto, vale lembrar que para pedir qualquer linha de crédito é necessário se tornar um cooperado do Banco,.
3 – Crédito consignado público
Além disso, já para os servidores públicos, o melhor banco para fazer empréstimo com juros baixos é o Banco Inter que possui muitos benefícios. Ele oferta o crédito com taxas a partir de 12,68% ao ano.
Assim, é possível fazer uma cotação online e simular qual será o valor das parcelas, com base no crédito pedido e no prazo para pagamento. O pedido também é feito por meio digital e o banco informa que o dinheiro é disponibilizado em até 3 dias.
4 – Melhores bancos para fazer empréstimos consignado privado
No entanto, um dos melhores bancos para fazer empréstimos consignados privado é o Banco Sicoob, com taxas de juros a partir de 13,53% ao ano. Lembrando que é necessário se tornar cooperado para ter acesso a essa linha de crédito.
5 – Empréstimo com garantia
Por fim, os melhores bancos para fazer empréstimos com garantia é o Itaú, com taxas de juros de apenas 10,30% ao ano, para a modalidade de crédito com garantia de imóvel.
Quais foram os critérios usados para os melhores bancos para fazer empréstimos?
A princípio, como essas são questões mais individuais, é sempre bom se basear apenas nas taxas de juros de empréstimo para escolher os melhores bancos para fazer empréstimos antes de pedir o seu.
Então, a análise fica mais objetiva e contempla todos os perfis. Para isso, fundamentamos nossas análises nos relatórios oferecidos pelo Banco Central do Brasil, atualizado em março do ano de 2021.
Contudo, também selecionam os bancos que têm atuação em território nacional ou que disponibilizam as operações online, como é o caso da conta digital aberta independentemente da localidade e, por isso, atende a um grande público.
Definir quais são os melhores bancos para fazer empréstimos é algo que depende não só do seu perfil de crédito e das taxas de juros, mas também da modalidade de crédito que você quer. Afinal, existem condições diferenciadas para cada situação.
Principais vantagens dos melhores bancos para fazer empréstimo
Conforme informações que mencionamos acima sobre os melhores bancos para fazer empréstimos pessoais, falaremos um pouco sobre as vantagens e desvantagens dele, como por exemplo:
1. A liberação do dinheiro é rápida
Em primeiro lugar, depois da aprovação, o crédito cai na sua conta em até um dia. Em alguns casos, o banco deixa um valor pré-aprovado para você que será liberado pela internet, caixa eletrônico e app. Mas nesses casos, poucos minutos depois da solicitação, o dinheiro já estará disponível no saldo da conta corrente.
2. Não entre no limite do cheque especial
Aliás, sem dúvidas, principalmente para quem tem conta em banco e paga tudo em dia, o empréstimo pessoal costuma sair mais barato do que usar o cheque especial da sua conta.
Isso porque se precisar cobrir uma emergência, negocie o crédito pessoal com o seu gerente. O cheque especial tem juros diários, logo, quanto maior for a quantidade de dias em que a conta corrente ficar negativada, mais cara será a dívida com o banco.
3. Quem está com o nome sujo consegue
Isso mesmo, existem financeiras que liberam o crédito pessoal para quem está com nome sujo, o que não acontece nos bancos com frequência. Nas lojas e empresas de crédito, a taxa de juros é maior que a maioria dos bancos, justamente pelo maior risco do cliente deixar de pagar o empréstimo pessoal. Fique atento, pois essa saída será mais cara.
Desvantagens
1. O empréstimo pessoal tem taxas altas
Entretanto, a média da linha de empréstimo pessoal fica em 7% ao mês, de acordo com o Banco Central do Brasil e por isso da importância em saber quais os melhores bancos para fazer empréstimos. Mas esse número aumenta bastante dependendo do banco. Em financeiras como a Crefisa, os juros podem passar dos 20% ao mês, duplicando a dívida com o empréstimo pessoal.
2. Se você pedir o empréstimo pessoal em uma financeira pagará muito caro
Pois o Custo Efetivo Total (CET), que mostra todas as taxas cobradas pelo empréstimo, é maior na financeira do que nos bancos. Isso significa que a dívida feita na financeira será mais alta no final se você comparar com o mesmo empréstimo nos bancos.
Conclusão
Enfim, agora você já sabe quais são os melhores bancos para fazer empréstimos em cada uma das modalidades ficou ainda mais fácil pedir o seu. Portanto, estude cada uma das opções e escolha aquela que supre suas necessidades!