credittis-logo-oficial
Pesquisar

Como Fazer Cartão do Banco Inter? Melhores Opções e Vantagens!

Fazer Cartão Banco Inter

Antes de qualquer coisa, ter conhecimento de como fazer cartão banco Inter com tranquilidade diretamente pelo app ou site da financeira é algo que compensa muito antes de assumir qualquer compromisso nesse sentido.

Além disso, todo o processo de identificação de como fazer cartão banco Inter com segurança e facilidade perante o site ou aplicativo são completamente didáticos e simples de compreender passo a passo disponibilizado.

Sendo assim, se também está curioso, fique até o final desse artigo e entenda como fazer cartão banco Inter, quais as vantagens oferecidas, plataformas para pedir o seu e muitos outros detalhes importantes. Boa leitura!

Quais são os principais tipos de cartões do Banco Inter?

Afinal, quais são os principais modelos de cartão Banco Inter que oferecem muitos descontos para diferentes tipos e perfil de clientes?  A princípio, os principais tipos do cartão Banco Inter são:

  • Gold;
  • Platinum;
  • Black.
Tipos de cartões Banco Inter- Tipos de cartões Banco Inter
Tipos de cartões Banco Inter (Foto: Reprodução)

Além disso, existe um cartão específico voltado para o público MEI/PJ. Mas os novos correntistas que solicitam o cartão Banco Inter receberá a modalidade Gold, independentemente de renda ou análises de crédito.

Isso também acontece em outros bancos digitais, como o Nubank, por exemplo, que envia o cartão Gold para novos clientes como maneira de agradá-los.

Quais são as taxas e juros do cartão Banco Inter?

Contudo, na opção do cartão Banco Inter ou em qualquer outro banco, o cliente sempre procura informações sobre as taxas e juros que cada modalidade possui.

Assim, hoje em dia, o cartão de crédito é um dos serviços financeiros que cobra as maiores porcentagens de juros para clientes inadimplentes.

Então, fique de olho em todas as taxas envolvidas ao assinar o contrato. Entretanto, no caso do cartão Banco Inter o cliente tem a certeza que está investindo nas menores taxas e juros do mercado!

Então, a seguir, mostraremos algumas das taxas que o cliente terá ao pedir o cartão Banco Inter, como por exemplo:

Taxas para 2° via do cartão

A princípio, em alguns momentos, será necessário emitir uma 2° via do cartão de crédito Banco Inter ou débito. Assim, nesse caso, o banco é responsável pelo fornecimento e envio do recurso, mas é possível que exista uma cobrança adicional.

Ou seja, no Banco Inter, a taxa é de R$15 pela segunda via dele em ambas as funções. Essa cobrança pode ser isenta no caso de perdas, furtos e danos. 

Juros rotativo

Em contrapartida, se o cliente não fizer o pagamento completo da fatura do cartão de crédito, o valor devido entra no crédito rotativo e pode se tornar um grande problema.

Além disso, essa porcentagem varia de acordo com cada financeira. No Banco Inter, o valor é de 5,82% ao mês, uma das taxas mais acessíveis.

Mas em termos de comparação, os juros rotativos do Nubank são quase o dobro, atualmente em 14%. Dessa forma, esse é um diferencial interessante para determinar se o cartão Inter é bom e vale a pena.

Taxa de parcelamento cartão Banco Inter

Por outro lado, no caso de parcelamento da fatura total do cartão de crédito, também existe a incidência de uma tarifa mensal.

Ou seja, para clientes Inter, essa taxa é de 3,67% ao mês, uma porcentagem dentro da média para bancos digitais. A título de comparação, a mesma taxa no C6 Bank está em 6,4% ao mês.

Entretanto, vale ressaltar que esse valor pode sofrer alterações de acordo com as parcelas e futuras negociações ou antecipações de pagamento, por exemplo.

Multa por atraso

Primeiramente, se o cliente atrasar o pagamento da fatura do Inter, também é necessário pagar uma multa de acordo com o valor total.

De acordo com a página oficial, a taxa é de 2% sobre o montante da fatura, mais os juros rotativos acrescidos dos Impostos de Operação Financeira (IOF).

Esse cartão de crédito é internacional?

Muitos clientes possuem essa dúvida a respeito do cartão Banco Inter, mas na verdade depende muito de cada perfil de cliente.

Assim, para algumas pessoas, a disponibilidade de compras internacionais é indispensável na hora de escolher um cartão de crédito. Principalmente para quem gosta de fazer viagens ou compras sem os limites de fronteira.

Portanto, o cartão Banco Inter é internacional e cheio de vantagens. Seja nas compras feitas no débito ou no crédito, o cliente não precisa se preocupar. No entanto, sempre que for preciso usá-lo dessa maneira, ative antes a função de compras internacionais no app, disponíveis para:

  • Android
  • iOS

Quais são as exigências para ter o cartão?

Contudo, bem antes de avaliar se o cartão Banco Inter é bom e vale a pena, muitos clientes procuram saber sobre as exigências para pedir o seu com segurança. Isso sem contar que também compensa analisar essas exigências para outros modelos, como o cartão de crédito do São Paulo Banco Inter é bom e eficiente!

No entanto, este Banco não tem muitas condições, exigindo apenas que o usuário abra uma conta digital antes de enviar a requisição do cartão.

Então, basta abrir uma conta, através do app (Android e iOS) ou do site oficial do Banco Inter (https://www.bancointer.com.br/pra-voce/cartoes/), informando:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Endereço atualizado;
  • E-mail;
  • Telefone (fixo ou celular).

Mas apesar da financeira fazer a avaliação de perfil e de crédito, é possível ter um cartão de crédito Inter mesmo sem comprovação de renda.

Pois com o tempo e um bom relacionamento com o banco, quem tem o Score de crédito baixo ou está com alguma restrição financeira poderá acessar uma quantidade maior de serviços.

Já nesse caso, bancos digitais, como o Inter e o Nubank, por exemplo, se destacam pela facilidade de adquirir o produto financeiro.

E então, o cartão é enviado para o endereço informado após a aprovação do perfil e já vem com limite liberado para compras.

Como funciona o limite do cartão Banco Inter?

Por fim, outra das grandes dúvidas ao pedir o cartão é sobre o limite disponível nele. Isso porque um dos elementos que influenciam na hora de determinar se o cartão Inter é bom é o limite do recurso.

A princípio, todos os cartões de crédito enviados com um limite inicial, com possibilidade de aumento com o passar do tempo.

Além disso, no Banco Inter, esse valor pode variar de acordo com o perfil do cliente. Isso além de fatores como pontuação no CPF e restrições com os órgãos de proteção ao crédito, por exemplo.

Entretanto, mesmo sem comprovação de crédito, é possível pedir um cartão Inter. Com o tempo, o cliente pode seguir algumas recomendações que aceleram o processo, como:

  • Pagar a fatura em dia;
  • Usar o cartão regularmente;
  • Fazer investimentos no banco.

Conclusão

Enfim, depois de conhecer todos os benefícios de pedir o seu cartão Banco Inter, independente da modalidade, vale muito a pena investir para diferentes tipos de clientes! Invista sem medo.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.