credittis-logo-oficial
Pesquisar

Financiamento Imobiliário Banco Inter: Benefícios e Serviços

Financiamento Imobiliário Banco Inter

A princípio, o Financiamento Imobiliário Banco Inter tem sido muito procurado por clientes do banco e de outras financeiras por ser uma boa opção por conter poucos juros.

Pensando nisso, ainda nesse artigo mostraremos mais detalhes sobre Financiamento Imobiliário Banco Inter e como ele funciona para que peça o seu o quanto antes. Aproveite!

Conheça o Financiamento Imobiliário Banco Inter

Afinal, o que é o Financiamento Imobiliário Banco Inter? Primeiramente, existem muitas alternativas para conquistar o sonho da casa própria e, se as linhas de crédito aproximam cada vez mais sua família desse objetivo.

Financiamento Imobiliário Banco Inter
Financiamento De Casa Banco Inter (Foto: Reprodução)

Além disso, por ser um banco digital, muitas pessoas se perguntam se o Banco Inter faz financiamento imobiliário. A resposta é sim! Você pode financiar imóveis novos e usados ou fazer a portabilidade do seu financiamento atual para o banco.

Pois essa opção de crédito é concedida tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Aliás, para descobrir como funciona esse processo e conhecer as condições oferecidas pelo banco, acompanhe o conteúdo que trouxemos para você.

Como funciona o Financiamento Imobiliário Inter

Em resumo, para entender como funciona o Financiamento Imobiliário Banco Inter, direto no site do banco (https://www.bancointer.com.br/pra-voce/financiamento-imobiliario/residencial/), você inicia o processo com a simulação de crédito. Assim, nessa etapa, é necessário informar cidade onde acontecerá a compra, tipo de imóvel, valor, tipo de taxa para realizar a cotação e sua data de nascimento.

Feita a proposta com base nas suas informações, como renda mensal e valor do imóvel, você avalia as condições e a taxa do financiamento. Se concordar, segue para o próximo passo, o envio dos documentos para emissão do contrato.

Então, será necessário que uma equipe de engenharia avalie o imóvel, com o objetivo de verificar se existem anormalidades na propriedade e se o valor está condizente com o mercado.

Logo após a conclusão dessas etapas, o contrato emitido será registrado em cartório para o crédito ser liberado. Assim, como em outras financeiras, o financiamento de Casa do Banco Inter pode ter até 30 anos, com taxas aplicadas segundo seu perfil financeiro.

Características do financiamento no Banco Inter

Em contrapartida, com o financiamento imobiliário Banco Inter, você garante um empréstimo de até 70% do valor do imóvel, além de diluir o valor das despesas do Registro de Imóvel e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) nas parcelas do financiamento.

Além disso, outra característica importante para considerar é a não obrigatoriedade de contratar uma cesta de produtos financeiros, como cartão de crédito ou outros serviços. Ou seja, você foca só no que é necessário para o financiamento do seu imóvel com segurança e qualidade.

Entretanto, com uma operação integralmente digitalizada, via site ou app (Android ou iOS), você tem a vantagem de fazer o financiamento diretamente de sua casa e garante agilidade na análise de crédito e na liberação dos recursos após a aprovação.

Além disso, operação ainda permite o uso do seu FGTS no financiamento de casas Banco Inter. Assim, seu saldo pode diminuir o valor final do empréstimo consignado Banco Inter ou outras modalidades.

Outras vantagens do crédito

Contudo, além de todas as vantagens do crédito para casas que já mencionamos, para analisar se vale a pena ou não investir nesse crédito compensa conhecer as outras vantagens que ele possui, como por exemplo:

  • Primeiramente, com uma análise de crédito flexível, tem a possibilidade de compor a renda com outra pessoa sem grau de parentesco;
  • O prazo do financiamento pode chegar a até 30 anos;
  • A conta corrente é gratuita, não tem custo de manutenção e tem desconto para financiamento pago via débito automático;
  • Você escolhe a taxa de juros financiamento de casa Banco Inter 4% a.a. + Poupança ou 8,5% a.a. + TR;
  • As taxas não estão ligadas à contratação de serviços ou produtos financeiros.

Documentos necessários para contratação

A princípio, como o pedido de crédito é feita de forma simples e ágil, você confere a simulação de financiamento de casa Banco Inter pela própria plataforma. No caso,  informando os dados do imóvel e o valor disponível para o pagamento da entrada.

Portanto, se concordar, envie os seus dados pessoais e a documentação necessária para contratar esta linha de crédito. Os documentos que pedem para o processo são, como por exemplo:

Do comprador:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de residência e de renda;
  • Declaração de saúde;
  • Declaração IR;
  • Recibo do último exercício.

Do vendedor:

  • RG;
  • CPF (ou CNPJ);
  • Comprovante de endereço atual;
  • Matrícula do imóvel;
  • IPTU;
  • Fotos do imóvel (fachada e interior).

Como fazer a portabilidade?

Primeiramente, se você tiver um financiamento ativo e não estiver feliz com as taxas que está pagando com a empresa. Pense em fazer a portabilidade financiamento Inter o quanto antes para aproveitar mais suas vantagens.

Dessa forma, você garante vantagens como taxas mais atrativas, redução de valores mensais, economia ao final do prazo. Portanto, para a portabilidade, é necessário ter ao menos 30% do crédito pago.

Ou seja, aproveite o momento hoje da economia, em que as taxas estão em baixa, e pesquise alternativas, como a portabilidade do financiamento de casa. Onde você faz a simulação da operação pelo site da plataforma com facilidade e muita praticidade sem assumir nenhum compromisso com a empresa.

Vale a pena investir nesse crédito?

Depois de conhecer todos os detalhes sobre funcionamento e vantagens de fazer crédito, será que ele realmente vale a pena?

Tudo depende de suas necessidades. Pois se seu sonho de ter a casa própria fica mais fácil com o banco Inter, o que te impede de investir? Por isso é importante que analise com cuidados todas as vantagens, diferenciais, tarifas, juros e taxas antes de fechar qualquer negocio.

Além disso, com o Financiamento de casa do Banco Inter a garantia de menores taxas existe e é um dos pontos, como mencionamos antes, que deverá analisar antes de contratar um crédito desses.

Então, pesquise bem antes e peça o crédito que melhor se encaixa em suas finanças para realizar seu sonho da casa própria o quanto antes!

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.