credittis-logo-oficial
Pesquisar

Melhores Bancos para Menor de 18: Veja Quais São!

melhores bancos para menor de 18

Primordialmente, conhecer mais informações sobre melhores bancos para menor de 18, quais são eles e como cada um funciona é algo interessante se está nessa idade ou pretende abrir uma para seu filho.

Além disso, quando se procura sobre os melhores bancos para menor de 18 é bom que separe aquele que realmente suprirá as necessidades que tenha para ter uma boa experiência nessa questão.

Então, pensando nisso, se também procura por melhores bancos para menor de 18, fique até o final desse artigo e conheça uma pequena lista dos maiores e os que mais se destaca no mercado financeiro nos dias de hoje. Boa leitura!

Melhores bancos para menor de 18

Afinal de contas, você conhece quais os melhores bancos para menor de 18 e como cada um deles funcionam? Pois bem, esse é o grande objetivo desse artigo, trazer novidades do meio financeiro até mesmo para aqueles que não atingiram a maior idade e buscam por oportunidades de conhecer melhor esse mercado.

Além dos exemplos que já conhecemos que é o Blubank e o cartão de crédito Digio, também temos outras opções dos melhores bancos para menor de 18 que compensa conhecer, como por exemplo:

Bancos Para Menores de Idade
Bancos Para Menores de Idade (Foto: Reprodução)

1. Conta Inter Kids

Em primeiro lugar dessa listagem de melhores bancos para menor de 18, o Inter Kids é uma vertente especial do Banco Inter (https://www.bancointer.com.br/pra-voce/conta-digital/conta-kids/) voltada para crianças e adolescentes que são menores de idade e buscam por oportunidades no mercado.

No caso, o banco oferece cartão de débito Mastercard no nome do menor. Em uma conta no modelo corrente sem nenhum tipo de taxas e também com possibilidade de investimentos ao longo do tempo.

Aliás, para abrir uma Conta Kids diretamente pelo Banco Inter, é necessário que baixe o app Banco Inter em seu celular. E preencha com os dados do responsável e da criança ou adolescente. Siga todas as etapas e espere a analise de abertura que chegará com informações diretamente pelo e-mail de contato.

2. Banco Nubank – Melhores bancos para menor de 18

Por outro lado, seguindo em busca dos melhores bancos para menor de 18, o Nubank é uma que jamais estaria fora dessa listagem. Isso porque a faixa de idade aceita pelo banco é entre 12 a 17 anos. E, seguindo o caminho oposto do banco Inter, nesse caso é necessário que o pai ou mãe do adolescente já tenha uma conta no Nubank.

Isso porque todo o processo de abertura acontece diretamente no app do responsável, e as duas contas são vinculadas para que tenha acesso completo das movimentações de seus filhos e mantenha a segurança sempre.

Sem contar que a conta juvenil do Nubank oferece recursos vistos na conta original para maiores de idade, como não pagar nada de taxas, movimentações em bancos através de Pix, recarga de celular, Caixinhas para investimento de dinheiro, retiradas diretamente em caixas físicos e cartão de débito físico e virtual.

Nesse sentido, para criar esse modelo de conta saber como solicitar o Cartão Nubank, vá diretamente no app e busque pela parte descrita como “Descubra mais”. Assim, escolha a opção “Agora seus filhos menores de idade terão uma conta do Nubank”. Pedirão dados como nome completo da criança, CPF, e-mail e data que nasceu. Enfim, conclua o processo e use com sabedoria.

3. Mercado Pago

No entanto, a conta digital do Mercado Pago apresenta uma categoria de conta para adolescentes com idades variadas entre 13 a 17 anos. Nessa situação, o processo para pedir o seu se faz pelo próprio jovem, bastando que o responsável autorize a abertura diretamente através de um e-mail.

Isso sem contar que é um modelo sem tarifas e taxas de suporte interno do banco, o app permite transações através do Pix para facilitar ainda mais, rendimento a 100% do CDI, cartão de débito. Sem falar nos pagamentos por QR Code em lojas e bilheterias de transporte e muitas outras vantagens que compensa investir o quanto antes.

4. C6 Yellow – Melhores bancos para menor de 18

Além disso, o modelo de conta do C6 Yellow é a versão do C6 Bank para crianças e adolescentes que procuram oportunidades no mercado de já abrir a sua conta e movimentar seu dinheiro com segurança.

Pensando nisso, então, a faixa etária é bem maior do que os outros modelos de contas que mencionamos antes. Já que desde os 06 meses até jovens de 17 anos terão acesso aos benefícios que ela oferece.

Entretanto, o processo só acontece através dos pais, dentro do app C6 Bank. E por isso o responsável será cliente do banco para facilitar todos os passos. Um diferencial é que, depois de criada a conta, o dono receberá um SMS toda vez que a criança faz uma compra. Isso faz com que tenha mais controle dos gastos e que realmente perceba que é um dos melhores bancos para menor de 18 até no momento.

5. Modelo NextJoy

Para finalizar essa listagem de melhores bancos para menor de 18, outra financeiras que se juntou a ideia de oferecer serviços para incentivar a educação financeira. Isso desde muito cedo no qual é do Banco Digital Next.

Sendo assim, com o objetivo de atender crianças a partir dos 3 anos e adolescentes até os 17 anos. O banco criou a famosa Conta nextJoy para esse publico em questão. Por ser uma conta 100% digital, a NextJoy pode ser gerenciada via aplicativo.

Portanto, nesse caso, os clientes em si administram os gastos e consomem os conteúdos educativos que fica a disposição na conta, como:

  • Vídeos;
  • Artigos explicativos;
  • Trilha sonora;
  • Stories. 

Contudo, a conta Next Joy se usa a imagem dos principais personagens da Disney para que seja uma maneira de incentivo ao cliente a completar as missões para receber a recompensa e benefícios que disponibiliza. Invista sem medo porque vale a pena!

Conclusão

Por fim, com essa listagem dos melhores bancos para menor de 18, ficou ainda mais simples escolher aquele que realmente supre suas necessidades e dos pequenos. Por isso, uma dica muito importante é que faça uma analise do funcionamento de cada uma delas e aproveite todas as vantagens que tem para oferecer, incluindo na questão educacional, e usufrua com sabedoria.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.