Carregando sua Recomendação...
credittis-logo-oficial
Pesquisar

Banco Sicoob: Quais os Serviços e Vantagens Disponíveis no Banco?

agência Banco Sicoob

Certamente, você já viu algo sobre o Banco Sicoob e os seus tantos serviços disponibilizado para cliente e parceiros, não é mesmo? Mas sempre é bom entender melhor como funciona e quais as vantagens do banco Sicoob.

Então, ainda nesse artigo, mostraremos detalhes de como funciona o Banco Sicoob, seus serviços, benefícios e diferenciais que vale a pena investir sem medo. Aproveite!

O que é o banco Sicoob?

Afinal, o que é e como funciona os serviços do Banco Sicoob? Em resumo, o banco Sicoob é formado pelo conjunto de cooperativas de crédito e empresas de apoio especializadas. Como financeira, oferece produtos e serviços financeiros comuns em outros bancos, como por exemplo;

  • Conta corrente;
  • Crédito;
  • Investimentos;
  • Cartões;
  • Contas empresariais.

Porém, diferentemente do modelo dos bancos tradicionais, o banco Sicoob oferece taxas de juros e condições de contratação abaixo do mercado, já que, seus clientes também são cooperados.

Assim, o cooperado também influencia nas estratégias comerciais e pode, até mesmo, receber parte dos resultados da financeira depois que eles usaram para o desenvolvimento regional.

Além disso, o banco Sicoob tem números grandiosos. São 294 municípios atendidos, 4,6 milhões de cooperados e 2,7 mil pontos de atendimentos espalhados no Brasil.

Como abrir conta no banco Sicoob?

Por outro lado, depois de entender as vantagens do banco sicoob e como funciona em si, para abrir uma conta não é tão complicado assim. Isso porque a pessoas físicas, jurídicas e do agronegócio podem abrir conta em várias cooperativas.

Contudo, nele será possível mapear as cooperativas da sua região e alinhadas com seu perfil, que é direcionada para médicos e profissionais da saúde.

Então, pra abrir a conta em algumas delas, portanto, é preciso ter um vínculo profissional compatível e apresentar os documentos necessários, como por exemplo:

  • Documento original de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Assim, a abertura de conta feita em uma das cooperativas integrantes do banco Sicoob ou, concluída pelo app Faça Parte. Mas é importante entender que, assim como abertura de contas em bancos tradicionais, esse também é um processo de análise de crédito. Portanto, sujeito a aprovação.

Ou seja, tudo dependerá unicamente da sua situação no mercado financeiro, se não tem nome sujo ou score baixo de mais do limite do banco.

Como funciona a conta do cooperado?

Vantagens Do Banco Sicoob
Vantagens Do Banco Sicoob (Fonte: Freepik)

A princípio, vale a pena entender como funciona a conta do cooperado Banco Sicoob para saber exatamente quais os benefícios que terá ao abrir a sua. Isso porque ao escolher uma das cooperativas, você também analisam seus resultados financeiros e optar por aquela que deseja fazer sua integralização. Ou seja, aquela que cobra a partir da emissão e quitação de um boleto.

O valor de integralização varia conforme a cooperativa e, como dá para perceber, você passa a ser um dos donos dela. Então, o dinheiro usado para fazer sua integralização é depositado na conta capital que é aberta em seu nome.

Portanto, esse recurso usado pela cooperativa para fazer seus negócios, mas continua rendendo para você. Aliás, se for do seu interesse, é possível adquirir mais conta-partes dependendo do investimento em si.

Pois como trata-se de uma cooperativa, a ideia não é conseguir lucro a partir dos produtos e serviços oferecidos, pelo contrário. Quanto mais serviços e produtos você usa, maior será sua participação nos resultados divididos entre os cooperados do Banco Sicoob.

Portanto, existe uma relação mais forte entre o banco e seus clientes que vai além de taxas mais atrativas e que vão fomentar a carreira ou negócio do cooperado. É uma relação de ganha-ganha.

Quais são as vantagens do banco Sicoob?

Em contrapartida, mostraremos a seguir alguns do principais serviços disponibilizados pelo Banco Sicoob que vale a pena conhecer e entender melhor como cada um funciona, como por exemplo:

1 – Conta para movimentação

Em primeiro lugar, além da conta capital que é aberta para todos os cooperados, o banco Sicoob ainda oferece a conta corrente de movimentação, conta salário e conta especial.

No caso, a conta corrente oferece as soluções tradicionais com a movimentação do cartão de débito, transferências e, de acordo com a aprovação, crédito rotativo.

2 – Cartão de crédito (vantagens do banco Sicoob)

Além disso, em várias modalidades, limites e segmentos os cartões do Banco Sicoob são muito conhecidos. Podem ser digitais, com isenção de anuidade e terem programas de benefícios diferentes. Assim, cada cooperativa e perfil de cliente receberá uma oferta diferente.

3 – Linhas de crédito

Aliás, as linhas de crédito são um destaque no banco Sicoob. Afinal de contas, pela característica da instituição, suas cobranças são mais baixas que o padrão do mercado. Entre as opções, são oferecidos, como por exemplo:

  • Crédito pessoal;
  • Consignado;
  • Microcrédito;
  • Financiamento imobiliário, dentre outros.

4 – Investimentos (vantagens do banco Sicoob)

Por fim, os investimentos feitos em Recibo de Depósito Cooperativo (RDC), fundos de investimentos, Letra de Crédito do Agronegócio e poupança, com taxas de administração especiais.

Ou seja, os seguros, consórcios, previdência privada, débito automático e os demais serviços tradicionais das financeiras estão disponíveis também no Banco Sicoob

Quais são os benefícios do banco para o correntista?

Enfim, conhecer detalhes sobre os benefícios do banco para seus clientes é um dos pontos de partida antes de assumir qualquer compromisso com a financeira. Isso significa, que os serviços e produtos oferecidos pelo banco Sicoob são parecidos aos das outras financeiras, por isso, é fácil comparar taxas de juros e condições de contratação.

Esse, aliás, é um dos motivos que os bancos de cooperativas se destacarem tanto, por oferecem condições de contratação e taxa de juros menores.

Outro ponto muito importante é que o relacionamento do cooperado com o banco Sicoob também é valorizado. Ou seja, quanto mais serviços, produtos e movimentações feitos, maiores são os retornos para a conta capital do cliente.

Além disso, se você fizer um comparativo com a cobrança dos bancos públicos e privados para a manutenção da conta, o valor investido na conta capital volta na forma de investimento.

Isso porque, o cliente tem uma participação de dono na cooperativa. E, como um dos proprietários, ele deseja que seu negócio cresça cada dia mais, não é mesmo?

Então, a inadimplência nessas financeiras são mais baixas, o que é mais um motivo para o crédito de cooperativas continuar crescendo no Brasil.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.