credittis-logo-oficial
Pesquisar

Como Solicitar Empréstimo do Banco Inter: Benefícios Especiais

Empréstimo do Banco Inter

A princípio, aprender como solicitar Empréstimo do Banco Inter com segurança é um dos pontos mais importantes para quem não conhece muito bem esse processo do crédito.

Mas além de aprender a solicitar Empréstimo do Banco Inter, vale a pena conhecer mais detalhes sobre como ele funciona e vantagens em ter um antes de assumir qualquer compromisso com a empresa. Veja mais ainda nesse artigo e boa leitura!

Como solicitar Empréstimo do Banco Inter com segurança?

Solicitar Empréstimo do Banco Inter
Solicitar Empréstimo do Banco Inter (Foto: Reprodução)

Antes de qualquer coisa, para solicitar Empréstimo do Banco Inter é tão difícil como se imagina? Na realidade o processo de fazer Empréstimo do Banco Inter é simples e rápido, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, acesse o site oficial ou abra o app Banco Inter (Android e iOS);
  2. Em seguida, informe o convênio que você usa, análise e envie sua proposta de valor e parcelas;
  3. Logo você terá seus documentos em mãos para realizar o pedido de empréstimo: RG, CPF, comprovante de residência e o seu benefício, conta a ser debitada (renda mensal);
  4. Em seguida, o banco analisará os dados fornecidos e enviará um contrato onde você deve ler e concordar com os termos e depois assinar.

Como Funciona o Empréstimo do Banco Inter?

Por outro lado, antes de entender como solicitar Empréstimo do Banco Inter, vale a pena saber detalhes de como esse crédito funciona. Isso serve também para financiamento imobiliário do banco Inter (https://www.bancointer.com.br/pra-voce/financiamento-imobiliario/residencial/) que trás grandes benefícios a todos. Em resumo, o Banco Inter conta com linhas de empréstimos para você que é pessoa física e também para as empresas.

Mas quanto aos empréstimos para pessoas físicas, o produto desenvolvido é o empréstimo consignado. Ou seja, aquele que desconta as parcelas do pagamento diretamente de sua renda mensal, seja através do emprego no setor público, seja do setor privado ou de um benefício do INSS.

Contudo, já para pessoas físicas, o Banco Inter tem vários tipos de empréstimos. Se você tiver uma empresa e quiser ajuda para alavanca-la, pagar despesas de fornecedores, receber dinheiro antecipado de vendas a prazo, etc., conta com os seguintes créditos, como por exemplo:

  • Antecipação de recebíveis: A princípio, é um crédito que podem pegar os fornecedores de empresas que estejam conveniadas ao Banco Inter, e que serve para antecipar o pagamento de notas fiscais, entre outras coisas;
  • Empréstimo Corporativo: Várias linhas de crédito como giro de estoque, antecipação de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços. Tem um prazo de 48 meses para pagar;
  • Home Equity: É um empréstimo no qual você dá seu imóvel residencial ou comercial como garantia.

Empréstimo Imobiliário do Banco Inter

Em contrapartida, para solicitar Empréstimo do Banco Inter com segurança, vale a pena conhecer todas as modalidades disponíveis para esse crédito, como na versão imobiliária.

Isso porque se você quer financiar uma casa, o banco Inter tem uma linha de crédito especial para esse tipo de imóveis. Também serve para comprar um imóvel comercial, se você precisar de um espaço físico para seu negócio.

Mas dependendo do prazo que você escolher e de quais forem as taxas de juros que o banco der, as parcelas são acessíveis, sem necessidade de fazer um grande sacrifício. Veja as condições e as vantagens de solicitar Empréstimo do Banco Inter de imóvel, como por exemplo:

  • Pode se financiar imóvel comercial ou residencial, novo ou usado;
  • Permitido financiar até 70% do imóvel;
  • O prazo máximo é de até 30 anos (360 meses);
  • Taxas de juros baixas, calculadas ao ano;
  • É possível usar o seu FGTS para abater uma parte do financiamento;
  • Seguro obrigatório por falta de pagamento já fica incluso nas parcelas;
  • O ITBI e registro do Imóvel no cartório também podem ser inclusos nas parcelas.

Aliás, para ser ainda mais conveniente, você pode contratar o seu financiamento Imobiliário Banco Inter de duas maneiras, de acordo com o tempo em que deseja pagar:

  • Taxa IPCA. Indicado para quem paga em curtos ou médios prazos;
  • Taxa Referencial. Indicado para quem paga em prazos mais longos.

Solicitar Empréstimo do Banco Inter online

No entanto, você pode simular seu empréstimo online e em seguida enviar os seus dados para confirmar que quer contratar. Assim, o empréstimo sai bem mais rápido, não sendo preciso ir a uma agência do banco a cada vez que você quer pesquisar ou toda vez que tiver que levar documentos.

Assim, a documentação é encaminhada por foto para sua análise. Até a assinatura feita de forma digital com o app do Banco Inter para computador e para celular

 Simulador de um crédito no Banco Inter

Sem dúvidas uma boa simulação antes de solicitar Empréstimo do Banco Inter é importante, e por isso mostraremos uma simples para entender os benefícios de pedir o seu.

Primeiramente, simularemos um empréstimo consignado para um trabalhador de uma empresa privada. Se ele quiser pega R$ 8000 para ajudar sua família com um novo empreendimento, então um das possibilidades será a seguinte:

  • Taxa de juros de 2,40% ao mês;
  • Prazo de 36 meses;
  • Valor de cada parcela: R$ 338;
  • Parcelas descontadas na hora da folha de pagamento todos os meses.

Crédito Rotativo

Em primeiro lugar, o crédito rotativo é aquele que pode ser feito por qualquer pessoa que tenha um dos cartões de crédito do Banco Inter. Mas é bem simples, pois com o saldo ainda não pago, dá para fazer Empréstimo do Banco Inter, e o pagamento feito nos meses seguintes.

Só que este empréstimo tem a pequena desvantagem de não ter juros baixos, mas se usado moderadamente e somente em caso de emergência, pode ser muito bom e tirar de apuros.

Vale a pena o solicitar Empréstimo do Banco Inter para MEI?

Por fim, depois de entender informações sobre como solicitar Empréstimo do Banco Inter e como funciona esse processo, será que vale a pena o investimento para a versão MEI? Uma das melhores formas de fazer empréstimo sendo autônomo no Banco Inter é com o empréstimo para MEI, pois além de valer a pena possui muitos benefícios.

O único requisito será se constituir como MEI e criar a Conta Digital. Feita através do app do banco para o celular. Com ela, será possível fazer o seguinte:

  • Receber dinheiro de vendas com cartões de crédito ou débito, possibilitada por muitos convênios do banco;
  • Depósito de cheque por meio de imagem;
  • Pagamentos de boletos.
Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.