Pagar Parcelado sem Juros: Aprenda Como Fazer

Pagar parcelado sem juros

Existe uma forma de como pagar parcelado sem juros, conseguindo economizar dinheiro, por não ter que se preocupar com as tarifas.

O pagamento de contas é algo comum no dia a dia, mas quando a situação financeira aperta é necessário parcelar, o problema é que quase sempre esse parcelamento vem com uma alta taxa de juros, mas hoje ainda há algumas possibilidades para quitar suas contas sem pagar tarifas.

Mencionaremos algumas maneiras de como pagar parcelado, infelizmente as empresas já não oferecem mais a opção parcelamento sem juros, mas selecionamos as 4 onde paga uma tarifa mais baixa.

Além disso, também mostraremos algumas dicas para não precisar pagar parcelado suas dívidas.

1. RecargaPay

Pagar parcelado sem juros
Pagar parcelado sem juros (Fonte: Freepik)

Primordialmente aparece o RecargaPay que oferece a possibilidade de pagamento sem taxa, mas ´há um limite que oscila bastante sobre o valor da conta que está pagando, por isso é importante ficar atento ao parcelar suas contas.

Sobretudo, também consegue realizar transferências bancárias via Pix com o limite do seu cartão de crédito, mas nesse caso terá que pagar uma tarifa de 3,49%, podendo até mesmo definir em qual mês a fatura cairá. Todavia, se escolher um mês muito à frente o custo aumenta.

Outra vantagem que tem ao usar essa conta é o cashback em contas nas lojas parceiras, por exemplo, na Amazon e Casas Bahia.

Se quiser investir seu dinheiro pelo Recarga Pay consegue ter um retorno de até 103% do CDI. Também contam com outros serviços interessantes, como a recarga de celular e gift cards.

2. 99 Pay (Pagar Parcelado sem Juros)

Primordialmente, a 99 Pay é uma empresa paralela da 99 (app de viagens), sendo usada principalmente por quem busca ter tudo em apenas um lugar.

Ela pode ser usada para pagamento de contas e boletos, além de conseguir recargar seu celular e fazer transferências bancárias.

Se for pagar um boleto à vista não terá que pagar nenhuma taxa. Todavia, no pagamento parcelado é cobrada a tarifa a partir de 2%.

Recomendamos que use a 99 Pay se busca comodidade e utiliza regularmente o app de viagens. Dessa forma, tem tudo interligado.

3. PicPay

O PicPay é uma empresa voltada ao pagamento de contas de maneira rápida, hoje o banco tem um app interessante, onde além de pagar boletos parcelados, também consegue recarregar sua conta, usar e controlar o cartão de crédito, recarregar o celular, fazer troca de câmbio, entre outras atividades.

Especificamente com relação ao pagamento parcelado de contas, no PicPay consegue dividir em até 12x, mas acaba pagando uma tarifa por conta dessa comodidade. O procedimento é simples:

  1. Acesse o App PicPay (https://picpay.com/baixar-o-app-picpay);
  2. Clique em “Pagar Boleto”
  3. Selecione a dívida que deseja pagar;
  4. Confira o valor do boleto e dados;
  5. Aperte em “Pagar”.

Nesse meio tempo se quiser parcelar, é só definir o número de vezes. No mesmo momento já confere a taxa de juros cobrada e o valor final.

4. Nubank (Pagar Parcelado sem Juros)

Hoje, o Nubank é um dos bancos mais utilizados pelos jovens, pensando nisso, o Nubank disponibiliza para alguns recursos que auxiliar a pagar dívidas.

Uma das funcionalidades mais interessantes e práticas é o assistente de pagamento, basicamente, ele te mostra todos os boletos que estão emitidos no seu CPF. Dessa forma, tem uma noção de quanto dinheiro precisará para pagar todas as suas contas do mês.

Por essa ferramenta já consegue pagar, podendo escolher entre usar o dinheiro do saldo da conta ou pagar com o cartão de crédito, o que te permite parcelar em até 24x uma conta. Novamente, quanto mais vezes parcelar, mais juros estará pagando.

Por que há juros ao pagar parcelado?

Antigamente muitas empresas permitam pagar parcelado sem juros, mas com as mudanças econômicas esse serviço passou a gerar prejuízo, por essa razão os juros são cobrados na atualidade.

Além disso, via de regra o parcelamento de boletos não era para existir, todavia, devido as dificuldades econômicas dos brasileiros esse serviço é necessário.

Aliás, saiba que a taxa não vai para o credor (pessoa que emitiu o boleto), mas é uma taxa cobrada que é destinada ao banco que usa e também ao Banco Central Brasileiro.

Como fazer o parcelamento da forma certa?

Parcelar é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo que alivia sua conta em um mês, prejudica as do outro, podendo te levar ao endividamento em pouco tempo, gerando uma bola de neve.

Sendo assim, indicamos que faça o parcelamento apenas quando for extremamente necessário e não pode ser um recurso usado regularmente, pois acabará ficando endividado.

Afinal, qual a forma certa de fazer o parcelamento? Usaremos como exemplo, um boleto de R$ 1.000,00. Bom, supondo que tenha metade e sabe que no mês que vem 250 reais vão sobrar, o ideal é que parcele em 4x, mas antecipe duas, pois assim pagará um valor perto de 500 reais.

Em alguns casos a melhor forma é pegar dinheiro emprestado com familiares, mas, novamente, apenas o valor que precisa.

Agora, o ideal é que tenha pleno controle financeiro, gerenciando suas finanças regularmente, evitando assim o superendividamento.

Conclusão sobre como pagar parcelado sem juros

Em primeiro lugar, entendeu que o parcelamento sem juros não é um recurso oferecido pelos bancos. Todavia, existem algumas empresas que oferecem o parcelamento com baixas taxas de juros.

Logo depois explicamos a razão do parcelamento ter juros, sendo a principal razão as mudanças da economia nacional.

Por fim, explicamos como pode fazer o parcelamento da forma correta, não enfrentando problemas financeiros.

Como pode ver no decorrer da matéria, mencionamos diversas vezes que use o parcelamento apenas quando necessário. Pensando em te ajudar na gestão do seu patrimônio, recomendamos que use uma planilha de orçamento pessoal, onde terá noção clara do seu custo de vida e se precisa buscar uma fonte de renda extra ou quais contas precisa cortar.

Assim sendo, pode entender nessa matéria tudo sobre o parcelamento sem juros e principalmente, o que fazer para não precisar desse recurso todos os meses.

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.